Xand Avião faz 38 anos. Relembre momentos da carreira!

Cantor comemorou aniversário em casa

Hugo Gualberto

Terça, 24/03/20 às 15:23

COMPARTILHE:

Nesta terça-feira o Comandante Xand Avião completa 38 anos, sendo que metade dessa vida foi dedicada a Aviões. Infelizmente ele não pôde comemorar com todos os amigos e familiares, devido a quarentena por conta do coronavirus, mas ele deixou claro que apesar disso, estava feliz por estar perto de algumas pessoas que ama.

- Mais notícias do Forró

"Ano passado estávamos em Vegas comemorando meu niver. Hoje estamos comendo pipoca e fazendo palavras cruzadas, mas sempre juntos. Não importa onde e sim com quem. Comandante fez 38 com corpo de 37. Na saúde, na doença e pra sempre te amo". comentou sobre a esposa Isabele.

Como forma de homenagear o cantor, nós resolvemos relembrar alguns vídeos de cada fase de Xand, desde os primeiros anos de Aviões até músicas mais recentes. Veja abaixo!

Primeiro dois vídeos relembrando os primeiros anos de Xand na Aviões, que foi criada em 2002. O vídeo abaixo é da música Fique comigo, não se vá, do primeiro CD oficial da banda.

O vídeo abaixo, que está marcado de forma errada como anos 2000, é após os lançamentos do segundo e terceiro CDs oficiais, que tinham as músicas Já tomei porres por você e Coração, a última foi um dos primeiros grandes sucessos do grupo.

E que tal um show inteiro da Aviões do Forró em 2004? Temos também!

Já 2006 foi um ano bem importante na história de Xand e da banda. Apesar de antes o grupo já alcançar outros lugares, principalmente por causa de alguns sucessos como Coração, neste ano eles conseguiram se consolidar ainda mais pelo Nordeste. Eram uma das principais bandas da região.

Pulando para 2008, um dos anos mais fortes da história da banda. Foi o ano de lançamento de Chupa que é de uva, música que virou um verdadeiro fenômeno. A Aviões era uma das principais bandas de Forró do Brasil.

Em 2010 a Aviões do Forró já tinha se consolidado como a banda de Forró de renome nacional. Foi um ano de músicas como Pegadinha do inglês, Roda o copo na cabeça, Da beijinho que passa e muito mais.

A gente pula mais dois anos direto para 2012, quando a música Correndo atrás de mim fez um enorme sucesso ao ser tema de uma personagem da novela Avenida Brasil.

Nos anos seguintes a banda seguiu evoluindo e se profissionalizando e em 2015 um dos primeiros projetos grandiosos foram lançados: o Aviões Pool Party. O projeto rendeu uma grande repercussão nacional e sucessos como Fiquei sabendo. Era uma nova fase de Xand e do grupo.

No ano seguinte, a sequência do que havia começado no anterior. Mais um projeto grandioso da banda, o Aviões Fantasy. Naquele ano Xand comemorou o sucesso de Naquele mesmo bar.

No fim de 2016 a cantora Solange Almeida anunciou a saída do grupo, com isso, mais uma vez Xand iria iniciar uma nova fase. Trocando praticamente todos os músicos, que seguiram com a antiga vocalista, ele recomeçou, mudou a identidade visual e começou a usar Xand Avião no lugar de Aviões do Forró, logo após utilizar apenas "Aviões". Um dos primeiros grandes sucessos da nova fase foi a música Uber.

Outra música do mesmo ano com um sucesso absurdo foi Inquilina.

Em 2019 ele gravou um DVD no Rio de Janeiro e teve grandes sucessos nacionais como as músicas Como é que faz? e Casal raiz.

Atualmente ele trabalha as músicas de seu novo EP, com destaque para Meu fraco.

Tags: Xand AviãoForró
Xand Avião