Nascido e criado no Paraná, na cidade de Coronel Vivida, o cantor e compositor Carlos Pitty logo aos 12 anos de idade já demonstrava interesse pela música. Sempre que podia, ia escondido aos bailões da cidade procurando não curtição, mas sim por aptidão musical.
Iniciou sua carreira profissional em 2002 com o lançamento do cd “Eu sou assim”, em Palmas no Estado do Paraná. Em 2005, Pitty chega à São Paulo, visando conquistar um espaço maior dentro do campo artístico, lançando no ano seguinte o cd “Vida”, um trabalho praticamente autoral, mostrando sua veia como compositor.
Ao longo desses 10 anos em São Paulo, Carlos Pitty já lançou 5 cd’s, sendo o mais recente intitulado “Passe de Mágica”, que ficou sendo a música de trabalho.
Compositor de mais de 350 obras, algumas em parcerias, seu estilo sertanejo romântico e dançante, destacou-se pelas músicas gravadas e interpretadas por diversos artistas:
Banda San Marino com a música “5 minutos”, Victor e Matheus com “Beija, beija flor” e “Alô Porteiro”, sucesso gravado e interpretado por grandes nomes como Marilia Mendonça,Tayrone, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Aviões do forró e outros.