Com recorde de público e shows marcantes, segundo fim de semana do São João de Maracanaú celebra 20ª participação de Wesley Safadão

A festa também contou com shows de Leonardo, Henry Freitas, Japinha e Waldonys

Sua Música

Mon, 16/06/2025 at 17:29

Share

Com público estimado em 150 mil pessoas e portões fechados no Parque de Eventos de Maracanaú, o segundo final de semana do São João de Maracanaú foi marcado por uma mistura de emoção, tradição e grandes apresentações. O destaque ficou por conta de Wesley Safadão, único artista a ter se apresentado em todas as 20 edições do evento.

A noite de sexta-feira (14) começou com shows repletos de identidade nordestina e forró autêntico. A segunda atração a subir ao palco foi Japinha, que definiu sua apresentação como “inesquecível”. Em seguida, foi a vez de Waldonys emocionar o público e convidar o mini sanfoneiro Elias Neto, de apenas 6 anos, para um dueto especial de gerações ao som da sanfona.

Na sequência, o público vibrou com Ivete Sangalo, que levou o arrastaxé ao São João e ainda homenageou o sanfoneiro cearense Nonato Lima, seu parceiro de banda, cantando “Espumas ao Vento” ao lado dele. A artista foi seguida por Wesley Safadão, que subiu ao palco pela 20ª vez no evento. “Devo muito a Maracanaú. Meus primeiros fãs clubes foram aqui. É a minha casa”, disse Safadão em entrevista ao comunicador Carlos Yuri. Durante a apresentação, ele também surpreendeu ao chamar o pequeno Elias Neto para tocar “Numa Sala de Reboco”, exaltando a nova geração do forró.

Encerrando a noite, Natanzinho Lima manteve o público firme até o amanhecer ao som de hits como “Me Apaixonei Nessa Morena” e “5 da Manhã”.

No sábado (15), a festa seguiu com grandes nomes. Leonardo encantou com seu repertório junino e brega romântico, destacando a estrutura do evento: “Maracanaú é uma das maiores festas, se não a maior”, afirmou. Henry Freitas, Zé Vaqueiro e Tito completaram o line-up. Henry desceu para o meio do público e, ao lado de Zé Vaqueiro, protagonizou momentos descontraídos com declarações espontâneas: “São João, amo tu, sem cobrar nada!”, brincou.

Quadrilhas e tradição

Paralelo aos shows, o Quadrilhódromo segue como ponto de encontro das tradições juninas, com mais de 250 quadrilhas de todo o Ceará e de outros estados nordestinos se apresentando até o fim do mês. As apresentações acontecem sempre a partir das 18h30.

Saiba quem vai tocar no próximo final de semana

18 de junho – Nattan, Mari Fernandez, Léo Foguete e Deávele Santos

20 de junho – Maiara & Maraisa, Zé Cantor, Lagosta Bronzeada, Netto & Henrique e Núzio Medeiros

27 de junho – Jorge & Mateus, Seu Desejo, Litto Lins e Matheus Fernandes

28 de junho – Simone Mendes, Toca do Vale e Lazzaro Gamma

Read also

“Forró vai sair mais forte depois desse mês de junho”, diz Wesley Safadão sobre o São João

See more

Wesley Safadão
826M
Plays
65M
Downloads

TV SUA MÚSICA

Related news

Follow too

...
-
00:00
00:00