
'Vai sair todo mundo preso' relembrou a dupla sobre fala de Xerife que impediu a gravação em 2022
No último domingo (01), foi ao ar na TV Globo mais uma edição do programa Viver Sertanejo, apresentado pelo cantor Daniel. O artista recebeu para cantos e conversas a dupla Henrique & Juliano. Os cantores falaram sobre sua infância, influências na música e o sonho de sucesso na música.
Em conversa, os irmãos revelaram que costumavam brincar juntos de cantores, mas não tinham expectativa de serem artistas na época: “Nossos pais sempre incentivaram a união da família [...]. A gente brincava em casa, mas não tínhamos esse sonho naquela época; ele só surgiu na adolescência”, contou Juliano, que também revelou os artistas que marcaram este período: “Com cinco anos de idade, eu ouvia meu pai escutando João Paulo & Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano, e isso ficou muito forte em mim.”
Em certo momento do programa, Daniel preparou uma surpresa especial para Henrique ao cantar, junto com o Juliano, uma música composta (nunca lançada) em homenagem ao filho do cantor, Miguel, intitulada “Brancos”. Foi a primeira vez que Juliano cantou sem o irmão, que se emocionou com o presente.
“O Miguel nasceu na madrugada, e logo de manhã mandei uma foto do rostinho dele para o Cris Ribeiro, um compadre nosso. Um amigo que estava conosco falou: ‘Cris, vê se você consegue fazer uma música, porque esse momento está surreal’. E ele devolveu a música em pouquíssimo tempo. Depois, foi no meu aniversário que recebi outro presente: você [Daniel] cantando essa música junto com meu irmão, feita para o meu filho,” contou Henrique.
Henrique & Juliano lembram sua “quase-prisão” em show dos EUA
Em conversa com Daniel, a dupla de irmãos lembrou da gravação de um DVD na Times Square, em Nova York, que superlotou a rua, tomando cinco quarteirões com fãs da dupla sertaneja, o que chamou atenção da polícia local.
"Foi uma loucura! Eu acho que eles autorizaram, mas não tinham noção do que era. A polícia não estava conseguindo rodar direito, eles chegaram uma hora e falar que era perigoso ter um ataque porque tinha muita gente em um lugar só e pouca polícia porque eles não se programaram para isso, eles estavam despreparados mesmo", contaram.
A polícia de Nova York, por conta da superlotação, pressionou a dupla para encerrar o show antes do fim planejado, quando ainda faltavam seis músicas para completar a setlist da gravação.
"A gente estava no meio da gravação, e o produtor no nosso fone falando que a gente tinha que encerrar, isso faltando umas seis músicas. Até que a gente não gravou duas músicas porque o xerife falou assim: 'Se não descer do palco, vou prender você, todo mundo que está trabalhando. Vai sair todo mundo preso'", encerraram na história.