
Roberta Miranda e Lauana Prado também foram os destaques da noite que misturou o clássico e o popular através de trilhas das aberturas das novelas
Na última quarta-feira (11), foi ao ar na TV Globo o especial “Novela em Sinfonia”, como parte das comemorações dos 60 anos da emissora. Além disso, o programa comemora o aniversário de 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que se juntou a cantores de renome da cena musical brasileira para releituras das trilhas que marcaram os folhetins da Globo.
Com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Fellipe Ayala, o especial teve apresentação do ator Tony Ramos, uma das grandes figuras nas novelas da Globo. O repertório traz as canções que foram temas de novelas marcantes nos anos 70 e 80, como Bom Sucesso, Gabriela, Renascer e Terra e Paixão.
"Música e novela: duas paixões nacionais que refletem os tantos Brasis que existem num só país. Que marcam épocas e reúnem gerações e ocupam profundamente um lugar de afeto na vida de todos nós, brasileiros", declarou Tony Ramos durante abertura do especial.
Entre os artistas que se apresentaram junto à orquestra sinfônica, se destacaram os números do cantor cearense Wesley Safadão, que interpretou a música “Pedras Que Cantam”, tema da novela Pedra Sobre Pedra (1992), cantada originalmente pelo cantor Fagner. A jovem Ana Castela, a ‘Boiadeira’, levou sua voz marcante do Agronejo para uma interpretação original de Gal Costa, “Modinha Para Gabriela”, tema da novela “Gabriela” (1975/2012).
As lendas do forró, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, se uniram para cantar a música “Santa Fé”, principal da novela Roque Santeiro (1985). O pernambucano João Gomes chamou atenção ao interpretar uma original de Caetano Veloso, “O Quereres”, tema da novela “A Força do Querer”.
“Novela em Sinfonia” contou com grandes nomes do sertanejo: enquanto a dupla Chitãozinho & Xororó cantaram “Sinônimos”, tema de “Terra e Paixão”, a lendária Roberta Miranda se juntou à Lauana Prado para uma releitura da música “Pantanal”, tema da novela de mesmo nome.
Encerrando a noite, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) preparou um medley com os temas de novelas que foram ao ar nos últimos 15 anos da TV Globo, encerrando o programa com a música “Brasil” de Gal Costa, tema da novela “Vale Tudo”.
“Forró vai sair mais forte depois desse mês de junho”, diz Wesley Safadão sobre o São João
See more