'Amor de Verdade': Funk romântico é o single mais ouvido no país

Música que une MC Kekel e MC Rita é o single mais tocado no Brasil

Claudia Magalhães

Quinta, 03/05/18 às 14:43
Atualizado em Quinta, 03/05/18 às 14:45

O funk é o ritmo conhecido por fazer dançar, por levar alegria e muitos passinhos sejam nos bailes ou nas festas privadas. O ritmo que é um dos mais democráticos do país ficou conhecido por seu ritmo que embala e não deixa ninguém parado e depois de tantos sucessos com as mais variadas dancinhas e o tradicional "sentar" em seu refrão, um funk romântico chegou com tudo e conquistou o título de música mais tocada no país.

O funk em questão é o single "Amor de Verdade", que une dois sucessos recentes do funk: MC Kekel e MC Rita, e com uma batida que tem influência do famoso funk melody dos anos 90, a música envolveu o público de forma rápida e a letra simples e bonita também conquistou o afeto dos fãs, que a tornaram a mais ouvida no Brasil.

(Reprodução/Instagram)

Apaixonado por música desde muito novo, Kekel, que é hoje um dos funkeiros mais queridos do meio e tem como uma de suas inspirações o cantor Buchecha, sempre gostou de funk e também de exaltar o amor e viu a oportunidade de juntar o romantismo com o ritmo que tanto ama. "Desde o começo eu sempre gostei de fazer músicas românticas", contou.

(Reprodução/Instagram)

A canção que é hoje um grande sucesso e chegou a topo das paradas musicais é de composição de Kekel e foi escrita em 2015 quando a música era apenas um sonho para o funkeiro, que na época era porteiro. Na ocasião, o cantor chegou a divulgar a música com o nome de "Espera Aí", mas a repercussão não foi a mesma, já que na época o mercado estava mais aberto para o funk mais sensual e ostentação. “Naquela época, o funk putaria era o que tinha de mais forte. Não tinha como disputar com uma música romântica que não ia tocar na rua, que não ia virar música de balada", revelou.

Tags: Funk