Brilho, prêmios e emoção marcam o carnaval de Claudia Leitte

O carnaval mal se despediu e já deixou saudade para os fãs e foliões que curtiram a folia com a loira

Erica Cotta

Sexta, 08/03/19 às 00:26
Atualizado em Sexta, 08/03/19 às 14:07

Conhecida pela sua alegria, simpatia, espontaneidade, talento e disposição para passar horas no comando de um trio elétrico, Claudia Leitte fez jus à sua música que diz "uma estrela comanda o carnaval", e em cinco dias de folia arrastou uma multidão apaixonada, emocionou e conquistou prêmios.

O brilho não ficou apenas nos figurinos cravejados por cristais Swaroviski, ele estava também no sorriso e nos olhos da equipe e dos fãs que acompanham a cantora. Com o tema "Coração da Amazônia", os figurinos assinados por Israel Valentim faziam referência a riqueza da fauna e flora amazônica. "A floresta como mãe natureza, que conecta tudo e todos, emanando uma energia única e singular. Toda essa grandiosidade e riqueza estará presente nos trios e nos meus figurinos. Quero reforçar a força que esse patrimônio possui para toda nossa gente e para o meio ambiente, fazendo paralelos com o Carnaval, nossa maior festa popular brasileira", contou antes de subir ao trio. E através de uma ação em parceria com a Marvel, Claudia se vestiu de Capitã Marvel no primeiro dia da folia, e fez um show para um pipoca repleta de fantasias de outros super-heróis.

(foto: reprodução instagram/Claudia Leitte)

E como uma heroína nessa maratona, já que os artistas podem ser chamados de atletas da voz, e grávida de quatro meses, Claudia Leitte comandou mais de cinco horas de show em cada bloco, com a mesma energia todos os dias do início ao fim. A cantora que já é mãe de Davi e Rafael, e divulgou recentemente que Bela está a caminho, já chegou a ficar 12 horas em cima do trio, e foi mencionada no Guiness Book pelo maior número de horas ininterruptas cantando.

Não dá para falar em Bloco Largadinho sem falar em emoção, Claudia tentou segurar, mas foi às lágrimas no início do seu bloco enquanto o público fazia coro com sua música "Saudade". Ela comentou sobre este momento em sua rede social, "Eis o registro de um momento de plenitude: carregando minha filhinha no ventre, avistei meus filhos, meu marido, meus pais e amigos, todos no trio elétrico, enquanto um mar de amor me cercava e eu fazia o que mais me realiza na vida! Mesmo quando não houve toda pompa de uma artista que conquista “coisas”, eu sentia a presença forte do meu Deus. Não há dúvidas de que ELE está comigo em qualquer lugar e que tem propósito para com esta missão! Obrigada, Senhor! Obrigada, meus amores!", escreveu. Vale ressaltar que o Largadinho foi criado por Claudia, e lançado em 2012. De lá para cá o bloco participa de diversas micaretas pelo país e está entre os mais desejados pelos foliões. Neste ano, mais uma vez o bloco teve os seus ingressos esgotados.

(foto: reprodução)

Durante os dias de folia, Claudia usou a sua rede social para falar sobre lutas, sonho, fé e a realização do seu sonho, de ser uma cantora, de fazer carnaval e levar alegria às pessoas. "Eu sempre acreditei no propósito de cada luta. Ainda que parecesse loucura, tinha de haver um sorriso ali. Um show nunca foi “apenas uma apresentação”. Uma crítica negativa jamais significou o fim da linha. Dor alguma ousou ficar mais q o suficiente pra ensinar. O que era uma questão de fé, hoje é um mar de certeza e gente. “Deus não joga dados.” Atestei! Muita disciplina e dedicação para que tudo aconteça: anjos que não param de trabalhar no invisível, irmãos que tocam por horas a fio naquele caminhão e trabalhadores que realizam sonhos. Definitivamente, carnaval é uma forma de resistência. É a festa de todos e a MISSÃO da minha vida e do meu time!".

No comando do Largadinho, na terça-feira, Claudia Leitte recebeu uma placa de reconhecimento da ConnectMix como a cantora de axé mais tocada em 2018 nas rádios do país, com quase 800 mil execuções dos hits "Baldin de Gelo", "Lacradora", e "Pode Ter", e o anúncio de que, em 2019, "Balancinho" já é o single mais tocado do gênero. Depois a cantora foi surpreendida com mais um prêmio, recebendo a placa de Single de Ouro com o a faixa "Carnaval", entregue pela Universal Music.

(foto: montagem)

Muito ligada à família, além dos pais, Claudia contou com a presença dos filhos em seu trio. Os pequenos que já colecionam perfis dedicados por fãs na rede social, mostraram que estão bem habituados com o sucesso e ambiente de trabalho da mãe coruja, eles cantaram, dançaram, se divertiram e acenaram para os fãs da cantora.

Claudia em um abraço coletivo com os pais e os filhos (foto: Nara)

Ao final do Largadinho, como em todas as terças de carnaval, nem os fãs nem a cantora seguraram a emoção quando Claudia recebeu uma fã para cantar com ela, e disse "Amandinha, você me fez chorar!", Na quinta-feira, Amanda mostrou um cartaz pedindo para cantar ao lado de Claudia, sempre incentivando e apoiando o sonho de seus fãs e outras pessoas, a cantora pediu para ela voltar com o cartaz na terça-feira e cantar com ela.

Relembrando a fase "cor de rosa", a cantora teve um momento de nostalgia com músicas que marcaram a sua história no comando da banda Babado Novo, grupo criado por ela e que trouxe o seu reconhecimento nacional, e faixas como Horizonte, gravada em seu primeiro álbum solo e que foi composição de um fã.

Ovacionada e visivelmente emocionada, Claudia afirmou a importância de seus fãs, que ela costuma tratar como 'fãmília', que é uma extensão da sua própria família, "Vocês são muito importantes!", e deixou uma mensagem como se tivesse falando para cada um presente. "Se algum dia, alguém te disser o contrário, lembre que eu sou só uma cantora, e que eu não precisava de mais nada, nada na minha vida como cantora, para me sentir realizada, além de você. Eu preciso de você, eu amo você, minha alegria é cantar para você. Você é mega especial, eu faço show pra você. Tudo o que eu faço aqui em cima, é pra você!"

Sob gritos de "Te amo" e "melhor cantora do Brasil", Claudia Leitte se despediu emocionada, e para artista e público ficou a certeza de que Saudade já se tornou um hino entre a cantora e seus bolhas e que o mundo realmente desembarca em Salvador. E quem viveu o Blow Out, Largadinho e a Pipoca da Claudinha vai ter uma gostinho especial ao ouvir e ou cantar "reuni os amigos para rever as fotos, e aí bateu saudade"

+ sobre o universo da música baiana

Tags: Claudia LeitteAxé
Claudia Leitte