
A cantora revive esses momentos as vésperas da gravação de DVD em comemoração aos seus 50 anos
A cantora cearense Solange Almeida publicou nesta quarta-feira (18) em suas redes sociais uma filmagem, em que visitou a rua onde morava antes da fama. A artista de forró também mostrou os pontos que costumava frequentar para se deslocar durante a época que era vocalista da banda Aviões do Forró.
Solange contou, emocionada durante o trajeto de carro, sobre as dificuldades que enfrentava na época dos shows, quando tinha que se manter em Fortaleza e mandar dinheiro para os filhos, que estavam em Natal. Enquanto passou pelo seu antigo apartamento, o Eldorado, ela contou: “Só quem viveu, quem tem história, sabe do que eu tô falando”. Na legenda do Instagram, a cantora escreveu: “Eu não escolhi o Ceará à toa para viver minha vida até os últimos dias!”
No dia 19 de dezembro, Fortaleza será palco da gravação do DVD "50/50" de Solange Almeida, um dos maiores eventos musicais do ano para a cantora. A apresentação, que acontece na Arena Castelão, é dividida em dois momentos distintos, simboliza as diferentes fases da trajetória de Solange em mais de trinta anos de carreira.
“50/50” contará com a participação de grandes nomes da música brasileira, cada um representando aspectos importantes do cenário atual: João Gomes, que representa a nova geração do piseiro; Elba Ramalho, uma das maiores da música nordestina; Taty Girl, um ícone do forró eletrônico; Marília Tavares, jovem promessa musical; e o grupo Seu Desejo, que trará sucessos que marcaram a época dos anos 2000.
A escolha da Arena Castelão, em Fortaleza, não foi por acaso. O estádio é símbolo de grandes momentos no Ceará e proporciona para Solange Almeida o cenário ideal para uma noite de celebração. "Realizar esse projeto aqui é muito mais do que um sonho realizado. É um reencontro com a minha história e com todas as pessoas que me acompanham nessa jornada", contou Solange.
De acordo com a cantora, o DVD “50/50” celebra a sua carreira musical, mas também sua história de vida. “Essa história será contada AMANHÃ, em forma de música e memória afetiva no meu DVD 50/50”, escreveu em postagem no Instagram.
“Eu tinha desistido de cantar”: Solange Almeida se abre sobre Aviões do Forró
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), na cidade de Fortaleza, a cantora de forró contou sobre as dificuldades que enfrentou antes de integrar a banda que alavancou seu sucesso. A artista revelou, inclusive, que considerou desistir de cantar antes de ser convidada para integrar o Aviões.
“Antes de aceitar o convite para integrar o Aviões do Forró, eu tinha desistido de cantar. Diante de tantas negativas, lá no meu íntimo eu tinha medo de continuar. Eram portas fechadas em todos os lados, eu mandava foto e diziam 'não, eu não quero porque ela é feia e gorda'. Era isso que eu ouvia”, contou.
Solange revelou que não acreditou primeiramente no convite para participar do Aviões, por internalizar as falas negativas sobre seu corpo: “Eu queria ficar escondida, não aguentava mais aparecer e ser criticada o tempo inteiro. [...] Então eu recebi a ligação do Isaías, ele disse: 'Você quer vir cantar?’, aí eu falei ‘Cara, você sabe como é que eu sou. Você já me viu? Eu sou gordinha.’ E ele disse: ‘Eu quero você do jeito que você é!’ [...] E foi onde eu fui recebida e acolhida ali”, contou.
A cantora rememorar emocionada este período e confessou o que diria para sua versão passada: “Se eu fosse olhar pra aquela Solange, o que eu diria para ela é "não desista, você não desistiu e conseguiu’. Eu falaria sobre a força que ela tinha e não sabia que tinha. ‘Como você é forte mulher, e não sabe’", finalizou.