Meu nome é Willams Pereira de Castro, na realidade eu comecei na música em 1967 aos 10 anos em um programa de auditório na Rádio Poti em Natal-RN, interpretando músicas de Nilton Cesar, Moacyr Franco, Os Incríveis, Renato e Seus Blues Caps, etc. Mais só a partir de 1994 Eu e Meus Irmãos Yvelise, Wilder e Winston formamos uma banda chamada TEMPERO DO AMOR onde lançamos nosso LP e emplacamos vários Hits nas rádios locais e outras espalhadas pelo Brasil onde se destacaram as músicas: Vaquejada, Só quem ama tem ciúme, Estrela Dalva, Clarear no Forró, Presente, Passado e Futuro, Minha Terra entre outras.
Fomos um dos primeiros músicos a tocar nas FMs da nossa cidade e no lançamento do nosso LP colocamos mais de 800 pessoas no salão do América futebol Clube com o trabalho “NESTE FORRÓ TEM TEMPERO”. Em 1996 a tempero do amor acabou devido alguns problemas particulares. Mas devido a pressão dos nossos fãs e a qualidade das nossas letras e musicas no dia 25/11/2000 meu irmão Winston me convidou pra voltar a música, eu aceitei e formamos a Banda GALERA FORROZEIRA fizemos nosso primeiro show no Clube Cohabinal (Parnamirim-RN) na Festa das Costureiras promovido pelo meu Irmão Wivel Antonio, a partir daí não paramos mais de tocar.
CDs já gravados
Com a galera forrozeira já gravamos 06 CDs:
01) Forró Eletrônico (2001) volume (I)
02) O Nome Já Diz Tudo (2003) volume (II)
03) Paisagem do Nordeste (2005) volume ( III)
04) O Bode Véio (2010) volume (IV)
05) Passagens Naturais ( 2011/ 2012) Volume (V)
06) Triburo a Luiz Gonzaga (2015)
07) Minha Serra do Mel (2017)
Quais artistas de referência?
Willams Castro: Luiz Gonzaga, Waldons, Fagner, Geraldo Lins, Elino Julião, Biliu De Campina, Genival Lacerda, Jakson Do Pandeiro, Marinês e sua gente, Trio Nordestino, Chiquinha Gonzaga, Zé Da Ema, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dorgival Dantas, Santana, Elba Ramalho, Rita De Cássia entre outros.
A banda é um sucesso no estado do Rio Grande do Norte, Como vocês se sentem diante do reconhecimento do público que vem acompanhando o seu trabalho e o crescimento da banda?
Willams Castro: Fico muito feliz e recebo várias mensagens do povo forrozeiro espalhado pelo Brasil, reconhecendo o nosso trabalho e isso é que faz agente seguir até o fim divulgando as coisas lindas do nosso querido nordeste e do Brasil através da música.
De onde parte as inspirações das músicas da banda?
Willams Castro: Hoje estou no projeto da galera forrozeira fazendo as letras e as músicas da banda e a principal inspirações musicais surgem nas viagens que faço nas férias visitando tudo que existe de paisagens maravilhosas deste lindo nordeste brasileiro. Os costumes, as comidas, os artesanatos etc.
Willams Castro: O projeto é enquanto DEUS me der forças, o apoio dos meus filhos e minha família a parceria com meus músicos pretendo ir até onde as pernas agüentarem, pois quem entra na musica só saí quando não agüenta mais. Hoje meu projeto conta com as bandas: GALERA FORROZEIRA, FORRÓ FANTASTICO, BANDA METROPOLIS, GALERA ELETRICA.